218 - CT-e já está cancelado na base de dados da SEFAZ
CASO:
Ocorre quando tenta cancelar um documento que já consta como cancelado na SEFAZ.
Ex.: Quando a SEFAZ está com algum tipo de instabilidade, e não retorna o número de protocolo para o SistemaRex.
SOLUÇÃO:
1º Deve fazer o processo de recuperar os dados de stastus do CT-e da SEFAZ. Para isso siga os passos abaixo:
1. Abra a tela de CT-e e selecione o documento que está dando duplicidade .
2. Vá em Opções -> SEFAZ -> Recuperar Protocolo 3. Realizando os passos acima, irá abrir uma janela com os dados do protocolo do CT-e,
basta fechar e confirmar se o documento está com o status como "Cancelado".
2º Se após realizar o processo acima, e o CT-e não ficar com o status como cancelado, deve consultar o CT-e
no site da SEFAZ para confirmar se realmente está como cancelado. Caso não estiver, deve entregar em contato com o suporte da Rex e informar o ocorrido.